Transporte: como escolher o parceiro ideal para as entregas da sua empresa

Supporte Logística | 28 de junho de 2019 | Gestão, Logística

A logística é parte fundamental para o sucesso de um negócio. Afinal, não adiantaria oferecer ao cliente um produto de qualidade se ele demora a chegar e, quando isso acontece, vem com avarias causadas durante o deslocamento, por exemplo. A experiência do consumidor depende que esse processo ocorra de forma eficiente. Por parte da empresa, o problema geralmente está ligado aos custos e dificuldade de encontrar transportadoras de confiança, que consigam honrar os prazos e ainda oferecer preços competitivos. Se você está justamente nessa situação, veja as dicas que separamos para ajudá-lo a encontrar o parceiro ideal para realizar suas entregas!

O que levar em consideração na hora da escolha?

  • Cobertura

    Um dos primeiros itens que merecem atenção na hora de selecionar um parceiro para entregas é a região em que ele atua. Hoje, com a possibilidade de realizar compras pela internet, as limitações geográficas deixaram de existir, fazendo com que pessoas de todos os cantos do país possam realizar compras de empresas que ficam em outros estados com facilidade. Por isso, é importante encontrar uma transportadora que tenha abrangência nacional e pontos de distribuição estratégicos que permitam o envio da mercadoria para qualquer lugar sem que você precise se preocupar com os prazos de entrega.

  • Tecnologia

    As inovações tecnológicas estão transformando a logística, pois otimizam as operações e tornam os processos muito mais rápidos. Então, dê preferência sempre àquelas que utilizam sistemas para gerenciar a frota, acompanham o andamento da entrega em tempo real, rastreiam as cargas, etc. Esses são itens que são importantes não só para você, fornecedor, mas também para o cliente, que gosta de estar atento ao status do pedido para saber quando ele irá chegar na sua porta.

  • Supporte: hospedagem, entrega e full service

  • Frota

    Outro ponto importante a ser levado em consideração é a frota utilizada pela empresa. Lembre-se de checar se ela tem condições para realizar o deslocamento dos seus produtos. Avalie a quantidade de veículos disponíveis para fazer todos os trajetos que estão sendo divulgados pela empresa antes de fechar um contrato, confirmando se eles realmente estão preparados para atender todas as demandas. Além disso, não esqueça de checar as informações sobre os próprios caminhões, como o estado de conservação, para evitar surpresas desagradáveis com um pedido em trânsito. Quando não estão nas condições ideais para rodar, sua carga sofre risco de atrasar, caso eles estraguem, envolvam-se em acidentes ou mesmo sejam parados pela polícia por não poderem circular daquela maneira.

  • Gerenciamento de riscos

    Esse é um fator importante que não deve ser deixado de lado, pois qualquer um está sujeito à ocorrências na estrada. Então, fique atento se a empresa investe na segurança da carga e motorista, desenvolvendo ações de prevenção de roubos, por exemplo, e minimize as chances de ter problemas durante o transporte dos produtos. Caso eles optem por uma terceirizada, peça mais informações sobre essa companhia para ter certeza de que todos os procedimentos são seguidos à risca.

  • Certificações

    Apesar de não ser um requisito essencial para contratar uma transportadora, a certificação é uma forma de saber que ela está disposta a melhorar constantemente seus métodos de trabalho com o objetivo de alcançar a satisfação dos clientes. A ISO 9001, por exemplo, não garante que uma empresa não cometerá uma falha durante um transporte, mas assegura que ela atende normas técnicas requeridas e que passou por auditorias que mostraram que essas exigências foram cumpridas.

  • Reputação

    Antes de realizar a contratação, lembre-se de checar a opinião de outros clientes sobre a organização. Hoje, é muito fácil conseguir essas informações na internet. Conheça outras empresas que já contrataram os serviços desse parceiro, veja o que dizem sobre ela e não deixe de solicitar referências.

Terceirização dos transportes com a Supporte

Você já conheceu uma série de pontos que são vitais para escolher uma empresa de transporte. Mas, se quiser que todos esses critérios e muitos outros sejam cumpridos com excelência, conte com nosso apoio, que temos 20 anos de experiência no assunto. Uma marca sólida e de confiança para estar ao lado do seu negócio!

Quando o assunto é entregas, oferecemos as opções de lotação, fracionado, courier e em regime DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro). Para isso, contamos com parceiros estratégicos de confiança que coletarão sua mercadoria e a levarão em segurança até o destino, trazendo mais tranquilidade para que você e sua equipe possam focar em outras tarefas do dia a dia sem se preocupar com o transporte. Nossa grande missão é facilitar as experiências de consumo do cidadão – suas e de seus clientes.

Diferenciais da Supporte:

  • Atuação multimodal nacional, com transporte aéreo, rodofluvial, rodoviário, cabotagem e ferroviário.
  • Pensamos sempre na sincromodalidade, por isso fazemos combinações inteligentes de modais para entregar sua mercadoria pela melhor rota, com menor prazo e custo, além de baixa sinistralidade.
  • Realizamos também o transporte inbound (transporte do produto da fábrica para o local de armazenamento).
  • Oferecemos a opção de transporte fracionado com saídas diárias de Manaus para todo o Brasil.
  • Certificação ISO 9001/2015.

Ficou interessado? Então fale com nossa equipe de especialistas. Construiremos o melhor projeto de transporte para a sua empresa. Clique no banner abaixo, preencha o formulário e um de nossos colaboradores entrará em contato com você!