Logística para e-commerce: como se conectar aos novos consumidores

Supporte Logística | 03 de setembro de 2018 |

Na era das redes sociais e das lojas virtuais, as empresas que não se atualizam acabam ficando para trás. E é por isso que tem muita gente investindo no e-commerce e em todas as etapas que o envolvem, desde a publicidade dos produtos até a logística para fazê-los chegar até os clientes – que ficam cada vez mais exigentes quanto a prazos e preços.

A evolução do comércio

  1. Antigamente, e principalmente em cidades pequenas, alguns comerciantes iam até a casa das pessoas para vender seus produtos, mas o cliente só podia escolher o que vendedor tinha na hora para oferecer.

  2. Lojas maiores começaram a aparecer em vários pontos do país e os consumidores podiam ir até elas para comprar seus produtos.

  3. Surge a opção de poder ligar para pedir produtos divulgados em catálogos, na televisão ou no rádio.

  4. Possibilidade de comprar online, sem a necessidade de falar ao telefone com as lojas e com uma gama muito maior de mercadorias à disposição.

Com esse novo perfil de consumidores, ter um serviço eficiente de entrega pode colocar o seu negócio muito à frente dos seus concorrentes. Afinal, o motivo principal para que as pessoas estejam preferindo as compras pela internet tem muito a ver com a comodidade, e, para isso, um transporte bem feito e rápido é fundamental.

Acontece que esse processo de levar mercadorias não é tão simples assim. É preciso controlar a entrada e saída de pedidos, as devoluções e ainda garantir que as entregas sejam feitas com pontualidade e sem danos. Por isso, contar com um serviço especializado e experiente nessa área pode ser uma estratégia de sucesso para o seu negócio alavancar.

Agilidade nos serviços

Com a importância que damos para a tecnologia e com o fluxo de informações constante na nossa vida, parece que os dias encurtaram e que temos bem menos tempo para gastar. E é por isso que os consumidores exigem mais velocidade no transporte de mercadorias e usam isso como fator determinante para fechar uma compra online.

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do país mostrou que 89% dos respondentes realizaram ao menos uma compra online no último ano e que 43% dessas pessoas aumentaram a quantidade de produtos que costumam comprar pela internet.

Mas o número mais interessante para quem pensa em logística é este aqui: 70% das reclamações do SAC dos e-commerces são por causa da logística.

Esses dados mostram que o transporte de produtos deve ser motivo cada vez maior de preocupação para os comerciantes que têm lojas virtuais.

Oferecer uma entrega rápida, eficiente e sem custos abusivos para o cliente é capaz de diferenciar a sua loja dentre tantas outras que estão na rede. E, para que isso aconteça, o negócio é apostar em um serviço confiável e prático, como o Full Commerce B2B/B2C da Supporte.

Esse produto especializado em comércio online garante que o seu produto chegue na hora certa para o cliente, e nas mais perfeitas condições. Ele é totalmente flexível e feito para se encaixar de acordo com a necessidade específica de cada empresa. Todos os projetos são elaborados de forma individual, prontos para suprir as principais demandas do seu negócio, e envolvem um estudo intenso das necessidades e do modo de pensar da sua empresa.

O diferencial do Full Commerce B2B/B2C Supporte é que, além dos processos de entrega e de garantir a eficiência da logística, esse serviço também pensa na plataforma que o seu cliente vai usar para fazer a compra. A Supporte oferece toda a estrutura de e-commerce para a sua empresa ter um domínio online próprio para realizar a venda de qualquer produto que esteja no estoque, não importando onde estiver ou para onde vai.

Nós providenciamos a plataforma, a gestão dos pedidos e a entrega até o cliente final, para que a sua empresa possa focar naquilo que realmente sabe fazer e ainda tenha liberdade total para expandir as possibilidades de negócio.
E para que a sua empresa, além de economizar tempo também economize dinheiro, ajudamos na organização do seu estoque. Muitos e-commerces acabam tendo prejuízo com a desorganização, que acarreta em extravios, avarias e até roubos. A Supporte faz inventários mensais garantindo ao cliente 99,98% de acuracidade.

A estratégia é ajudar com que você diminua o tempo que leva para administrar todos esses processos concentrando-os. Com o Full Commerce B2B/B2C Supporte, a sua venda online tem segurança e praticidade para funcionar e ainda conta com assistência especializada para o seu caso.

Exclusividade de projetos

Todos os nossos clientes são atendidos de acordo com a sua necessidade. Nós buscamos entender o que cada um precisa para elaborar o projeto mais adequado e ágil, da armazenagem até a entrega.

Com essa divisão de tarefas entre a sua companhia e a Supporte, fica muito mais fácil investir tempo no seu relacionamento com o cliente, enquanto nós garantimos que ele tenha o produto encomendado o mais rápido possível.

A nossa estrutura de entregas conta com armazéns gerais estrategicamente localizados em pontos-chave, entrepostos da Zona Franca de Manaus, armazéns alfandegados com acesso facilitado ao mercado externo e outras modalidades de transporte, como aéreo, rodofluvial, cabotagem e ferroviário. Como a internet pode trazer clientes de todos os cantos do país, a sua empresa estará preparada para entregar seus produtos de forma rápida e segura.

O Full Commerce é uma plataforma que integra tecnologia com toda a estrutura e logística que a Supporte tem. Uma solução completa para evitar aquela dor de cabeça depois que o produto foi despachado, e ainda a chance de impressionar os seus clientes com a agilidade no transporte.

Enquanto o padrão do consumo evolui e muda, a Supporte mantém a qualidade dos serviços de logística para que a sua empresa se torne uma das mais competitivas do mercado, com projetos personalizados que foram pensados exatamente para isso.